PALESTRAS SOBRE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS ABRE O MÊS VERMELHO DE PREVENÇÃO DA AIDS EM SERRA DO SALITRE – MG

Postado em: sexta, 08 de dezembro de 2017.

O mês de dezembro  é chamado Dezembro Vermelho em razão do Ministério  da Saúde focar a nível nacional na orientação para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis DST  e AIDS,considerando naturalmente neste aspecto a saúde do homem e da mulher.

O município de Serra do Salitre pela Secretaria Municipal de Saúde também entrou firme na luta contra a AIDS e mobilizou a cidade com ampla divulgação  informativa sobre as doenças sexualmente transmissíveis ,as formas de contaminação e os meios de prevenção.

Para o inicio da Campanha do Dezembro Vermelho a Secretaria Municipal de Saúde com sua equipe promoveu e realizou no último dia 07 as 19 :30 no Rotary Club  três importantes palestras ministradas por diversos profissionais da da área de saúde.

O médico Dr. Fabrício Dornelas  desenvolveu importantes temas referente a saúde do homem e da mulher, também abordando   o Câncer de próstata, sintomas , prevenção.

Uma equipe de Patos de Minas do Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Triagem também marcaram presença, onde a Psicóloga Tatiana Massor , Assistente Social  Clerida  Ávila e a Técnica de Enfermagem.