CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES INICIA 18 DESTE MÊS

Postado em: sexta, 18 de maio de 2018.

A data 18 de Maio foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O assunto, que normalmente desperta repulsa e emoções intensas, merece atenção para que seja adquirida a conscientização necessária para o combate deste tipo de violência, prevenindo vidas, zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes, e responsabilizando os autores da violência.

Infelizmente, a violência que pode se tornar um marco impeditivo no desenvolvimento é mais frequente do que as pessoas imaginam. No Brasil, dados mostram que a cada hora, três crianças são vítimas de abuso, representando que 70% dos estupros ocorrem com menores de idade.

Á Secretaria Municipal de Assistência  Social ,  o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescentes  o Conselho Tutelar, em parceria com Yara/ Galvani, promove neste dia um evento onde o objetivo é conscientizar a população da importância do assunto e que todos devem se unir em proteção daqueles que muitas vezes são vítimas de agressores dentro da própria casa. O evento terá início às nove horas com uma blitz educativa, com distribuição de panfletos no centro da cidade. E a noite uma palestra com a participação das oficinas do CRAS  e palestra com a Comissária de menor da comarca de Patrocinio Tamara Couto.

Esquecer é Permitir, lembrar é Combater.