SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA COM MINERADORA QUE ABRE 60 VAGAS EN CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OPERADOR DE PLANTA QUÍMICA EM SERRA DO SALITRE


Postado em: terça, 19 de março de 2019.


Compartilhe com:



 

Curso começa em março e vagas são exclusivas para moradores da cidade 

 

A Secretaria de Educação de Serra do Salitre, em parceria com a Galvani, abriu vagas para mais duas novas turmas do curso de capacitação de Operador de Planta Química, oferecido pelo SESI/SENAI. Serão 60 vagas, todas direcionadas para moradores do município.

As inscrições serão realizadas até o dia 21 de março das 8h às 12h e das 13h às 17h na Secretaria de Educação do Município. Os interessados devem ter mais de 18 anos e devem comparecer com cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo). 

Após a inscrição, os candidatos passarão por um processo seletivo, que inclui provas de matemática, português e dinâmica de grupo. 

Ao final do curso, os operadores receberão certificação e estarão habilitados a controlar etapas do processo químico na produção de ácido fosfórico, ácido sulfúrico e fertilizantes, além de operar instalações industriais e equipamentos de campo, controlando fluxo de materiais e insumos e trabalhar em conformidade com as normas de segurança, higiene, qualidade e preservação ambiental. A formação também possibilita a empregabilidade dos alunos na Galvani. A contratação dependerá da performance no curso e da disponibilidade de vagas. 


COMENTÁRIOS:

É necessário estar LOGADO para curtir, descurtir e comentar.