1º ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DE SERRA DO SALITRE – MG

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Salitre (SMSS) e a Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas (SRS-PM) uniram forças para realizar o 1º Encontro de Humanização da Assistência à Saúde de Serra do Salitre – MG, que foi realizada em três dias distintos 04, 05 e 08/05/2017.

Com o intuito de buscar melhoria na gestão e qualidade da atenção nos serviços de saúde do SUS, fortalecer e articular todas as iniciativas de humanização já existentes na rede de atenção à saúde e desenvolver cultura de humanização no serviço de saúde. Trabalhando temas como Integração grupal, Exposição dialogada sobre humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), Elementos da comunicação, Relações Humanas no trabalho, dentre outros.

O evento contou com a participação de aproximadamente 140 profissionais de diversos vínculos da área da saúde do município assim como a presença da Secretária Municipal de Saúde Andréia Borges e teve como mediadoras e articuladoras as experientes colaboraoras da Educação Permanente da SRS – PM, Rita, Maíra e Teresinha.

Se mostrando um grande sucesso, o evento consolida sua atuação em uma frase do renomado Paulo Freire: "É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que, num dado momento, a tua fala seja a tua pratica".