2ª Plenária Municipal de Saúde de Serra do Salitre/MG

Foi realizada nesta terça-feira, 21/3, no Rotary Club de Serra do Salitre, a 2ª Plenária Municipal de Saúde de Serra do Salitre/MG. O evento teve como tema central "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia", constituindo-se como um momento da participação da sociedade no processo de proposição das diretrizes para a formulação das políticas de saúde.

Diversos membros da comunidade, usuários do SUS, trabalhadores de saúde, representantes de instituições da sociedade civil, e autoridades políticas participaram da plenária. O evento contou também com a participação da Superintendente Regional de Saúde de Patos de Minas, Noemi Romero Augusto de Magalhães Portilho, e do Assessor de Governança da SRS Patos de Minas, Raphael Rodrigues Porto.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Andréia Fernandes da Silva Borges, "a Plenária Municipal de Saúde é um momento muito importante para o município, pois nela foram refletidas sobre as diretrizes de saúde". Já o prefeito Paulo Giovani Silveira de Melo destacou as conquistas para a área de saúde do município nos últimos anos.

Durante a 2ª Plenária Municipal de Saúde de Serra do Salitre/MG também foi realizada a recomposição do Conselho Municipal de Saúde e a eleição dos novos membros para o Biênio 2023/2025.

Quer ficar por dentro do que aconteceu na 2ª Plenária Municipal de Saúde de Serra do Salitre/MG? Acesse o Relatório Final da plenária que está disponível logo abaixo, e fique por dentro de tudo!

pdf RELATÓRIO FINAL 2ª PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAUDE 2023 (4.67 MB)

image006.jpgimage008.jpgimage002.jpgimage004.jpg