4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE E REALIZADA COM SUCESSO EM SERRA DO SALITRE – MG

Com o tema " Unidos com a População para o Fortalecimento da Atenção Primária" o município de Serra do Salitre realizou neste último dia 10 sua 4ª conferencia de saúde.
O evento teve início pela manhã ás 8:00 hs com a composição da mesa pelas autoridades, estando presente; o prefeito municipal Paulo Geovani, o presidente da Câmara Isael Alves Silva, o vice-prefeito Dangler Francisco Neto,a representante da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas Noemi Portilho, a gestora municipal de saúde Andreia Fernandes da Silva Borges, o presidente do conselho Municipal de saúde Renato Graciano de Menezes e o comandante do 5º Pelotão PM de Serra do Salitre Tenente Giovani Marra.
O prefeito Paulo Geovani falou da importância da conferencia e do grande empenho da administração no fortalecimento da atenção primária para o município.
O presidente do conselho Renato Menezes ao abrir o evento agradeceu a participação das autoridades e de todos os presentes.
A representante da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas e coordenadora do Núcleo de Gestão Noemi Portilho desenvolveu uma importante palestra sobre o tema "Importância da Conferencia Municipal de Saúde" ampliando os esclarecimentos sobre as conferencias municipais e seu papel relevante no avanço da atenção à saúde.
Posteriormente os coordenadores dos serviços de saúde do município apresentaram importantes esclarecimentos sobre o atual andamento de cada área esclarecendo dúvidas e mostrando os avanços adquiridos.

A coordenadora da Atenção Primária da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas Maíra Lemos de Castro em sua palestra desenvolveu o tema "Importância do Fortalecimento e Organização da Atenção Primária". Aprofundando ainda mais o melhor conhecimentos e desafios da atenção primária em saúde.

O tema "Humanização e Acolhimento na Atenção Primária" foi desenvolvido pela palestrante e coordenadora de Educação Permanente da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas Rita dos Reis de Souza.

Os alunos da APAE fizeram um bonito número de danças alegrando e abrilhantando o evento.

Por volta das 12:00 hs foi servido um saboroso almoço aos presentes e posteriormente os trabalhos retomaram com criação dos grupos,discussões de relevantes temas com elaboração de propostas que em seguida foram apresentadas em plenária. Sendo ainda feita a recomposição do conselho de saúde para o biênio 2017 /2019.

A equipe do setor saúde fez um agradecimento especial a todos que estiveram presente a este importante evento destacando o esforço de todos para que cada dia possamos ter sempre um atendimento acolhedor, amplo e fortalecido.