CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Serra do Salitre está promovendo nos dias 17 e 18 de Maio, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino/Patrocínio, uma capacitação para todos os profissionais da Educação Infantil inseridos e atuando em nosso município.

Essa capacitação tem como objetivo principal o estudo das legislações pertinentes à essa área de atuação: com atividades práticas envolvendo oficinas e sugestões cotidianas que levem ao sucesso desta  etapa inicial e tão relevante ao prosseguimento dos alunos  na escola.

A secretária Municipal de Educação, Mariney Fátima da Silva Ribeiro, em abertura da capacitação, pediu o comprometimento e responsabilidade de todos os envolvidos na educação infantil em desenvolver um trabalho que possa agregar melhorias no processo ensino-aprendizagem: entendendo que o período de 0 a 6 anos é importante na formação do indivíduo, pois é ali que ela, a criança, construirá os principais instrumentos interiores que a possibilitarão descobrir o mundo e se relacionar com ele.