Cerimônia Oficial de inauguração da enfermaria do Hospital Municipal Dr. Gilberto Pereira Miranda e de entrega dos equipamentos doados pela EuroChem

Abrindo a semana de festividades de nossa cidade foi realizada nesta segunda-feira, 4/9, a Cerimônia Oficial de inauguração da enfermaria do Hospital Municipal Dr. Gilberto Pereira Miranda e entrega dos equipamentos doados pela EuroChem. Foram investidos R$ 1.403.997,90 na construção da nova enfermaria do hospital, sendo R$ 999.735,00 oriundos de emenda parlamentar (Dep. Welinton Prado) e o restante de contrapartida municipal.

O evento contou com a presença de diversos membros da comunidade, imprensa local, membros do Conselho Municipal de Saúde, usuários do SUS, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo do município e do Estado de Minas Gerais, colaboradores e executivos da EuroChem, representantes da Secretaria de Estado de Saúde - SES/MG, delegação da Superintendência Regional de Saúde  - SRS Patos de Minas, colaboradores do Hospital Municipal Dr. Gilberto Pereira Miranda, e Dulcileia Miranda.

O prefeito Paulo Giovani Silveira de Melo ressaltou o importante papel do Hospital Municipal Dr. Gilberto Pereira Miranda no cuidado para com a saúde de todos os serralitrenses, bem como agradeceu ao Deputado Estadual Elismar Prado, que representou seu irmão, o Deputado Federal Welinton Prado, por ter direcionado ao município, por meio dos ex-vereadores Benedito Ferreira Machado e Marconi Vieira Alcântara, recursos para a construção da nova enfermaria do hospital. O prefeito também agradeceu a EuroChem, representada no evento por Marissol Sapatel, Vice Presidente de Jurídico e Desenvolvimento Corporativo, pela memorável e sublime doação de R$1.1 milhões em equipamentos e materiais permanentes.

A Secretária Municipal de Saúde, Andréia Fernandes da Silva Borges, destacou a expansão de serviços realizados pelo hospital nos últimos anos, bem como o importante papel da competente equipe de saúde que atua no estabelecimento. A Superintendente Regional de Saúde, Noemi Portilho, reafirmou os avanços conquistados pela gestão para o Hospital.

Ao final do evento foi realizado o corte de fita de inauguração pela Sra. Eliana Aparecida, Diretora do Serviço de Enfermagem do hospital, e pelo e Deputado Estadual Elismar Prado, simbolizando o começo de uma nova trajetória do Hospital Municipal Dr. Gilberto Pereira Miranda. Logo após, Pe. Sebastião Paulino, Pároco da Paróquia São Sebastião presidiu a benção solene da nova enfermaria. O evento encerrou-se com um coquetel celebrativo.

image005.jpgimage006.jpgimage007.jpgimage008.jpgimage009.jpgimage010.jpgimage001.jpgimage002.jpgimage003.jpgimage004.jpg