CONCLUÍDO O DIAGNÓSTICO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE SERRA DO SALITRE

Caro Serralitrense,

Uma parte fundamental do Plano Diretor Participativo de nossa cidade foi concluído. O Diagnóstico Técnico Participativo que é o documento que busca sistematizar e integrar as análises das matrizes ambientais, das redes de infraestrutura, e dos sistemas de uso e ocupação do solo do município de Serra do Salitre, sempre perpassadas por uma visão crítica das dinâmicas socioeconômicas de ocupação do território, com destaque para os impactos da ocupação urbana e as atividades econômicas e seus efeitos no meio ambiente.

Este documento tem como objetivo sistematizar os dados e informações produzidas pela Prefeitura Municipal e pelas diversas instituições do poder público federal e estadual, bem como pelos estudos elaborados no meio acadêmico e na iniciativa privada, em especial os estudos de impacto ambiental das atividades econômicas, como o caso da mineração de fosfatos do Grupo Galvani, de modo a orientar as hipóteses iniciais e futuras para o Plano.

Este Diagnóstico traz também os resultados das Oficinas Participativas realizadas com as comunidades urbanas e rurais, que permitem análises importantes sobre os principais aspectos positivos e negativos da "cidade que temos" e insumos para a construção de propostas para a "cidade que se quer ter".

Acesse o link abaixo, conheça o documento e não deixe de participar da segunda rodada das oficinas participativas que acontecerão em Agosto, de acordo com o seguinte cronograma:

• Link para download do Diagnóstico:

DATAS DAS OFICINAS:

• 05/08/2019

Catulés às 19h no Salão da Igreja

• 06/08/2019

Catiara e Abacaxis às 19h no Cemei de Catiara

Assentamento às 19h no Ponto de Apoio

• 07/08/2019

Bairro Nações às 19h na Escola Estadual Tereza de Castro Mariano

• 08/08/2019

Centro, Flores, Populares e Santo Antônio às 19h na Escola Municipal Senador Lúcio Bittencourt