Curso de extensão em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria

A Secretaria Municipal de Saúde e sua representante, a gestora, Sra. Andréia Borges, parabeniza aos enfermeiros (as) lotados (as) nos equipamentos de saúde da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) dos municípios de Cruzeiro da Fortaleza/MG, Guimarânia/MG e Serra do Salitre/MG por iniciarem o Curso de Extensão em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria ofertado no nosso município.

A aula inaugural aconteceu no dia 27 de outubro de 2022 com a abertura oficial pela gestora de saúde. O curso terá carga horária total de 96 (noventa e seis) horas em formato híbrido, com aulas presenciais na Escola Estadual Tereza de Castro Mariano uma vez ao mês e também on-line com atividades de dispersão. O curso está sendo ministrado pela Enfermeira Mestre em Psiquiatria, Vânia Cunha, Supervisora Clínico Institucional no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) José Vitor, modalidade tipo I e da RAPS de nosso sistema local de saúde.

Ressalta-se o esforço, o carinho e a dedicação em que o curso foi pensado e elaborado pela Secretária de Saúde, Sra. Andréia Borges, em reconhecer que é através da educação permanente que as ações de saúde mental podem ser melhoradas no cuidado às populações. Esta, ainda agradece às gestoras de saúde de Cruzeiro da Fortaleza/MG e Guimarânia/MG pela parceria, uma vez que o CAPS I José Vitor oferta assistência aos seus munícipes. Agradece ainda, a direção e trabalhadores da Escola estadual Tereza de Castro Mariano e aos apoiadores do projeto do curso.