HOSPITAL DE SERRA DO SALITRE REABRE BLOCO CIRÚRGICO

Depois de muitos anos inativo por interdição da vigilância sanitária o bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Serra do Salitre foi reaberto.

A atual Administração Municipal tomou como meta, entre as prioridade máxima, a reabertura do bloco visando uma melhor ampliação nas modalidades de procedimentos e inclusão de  pequenas cirurgias , ao mesmo tempo pensando na melhor comodidade dos usuários em diminuir o desconforto em longas  viagens e deslocamentos para realização de alguns procedimentos  específicos  que  poderiam  ser realizados em nossa própria cidade com o funcionamento do respectivo  cirúrgico.

As dificuldades enfrentadas pela administração atual  foram numerosas , as exigências dos órgãos reguladores cada vez mais rígidas,  por esta razão a Administração  teve que arcar com imenso custo para refazer toda estrutura do bloco com as adequações exigidas e  necessárias.

Após refazer toda  estruturação física, a administração  investiu ainda   em equipamentos  hospitalares próprios e instrumentos adequados  para a realização das  cirurgias.

Muito  trabalho, dedicação e persistência foram necessários para que tudo ficasse pronto e a disposição da população.

Nesta segunda (08) se comemorou a vitória da reabertura do referido Bloco do Hospital Municipal de Serra do Salitre com a realização dos primeiros procedimentos.

A partir de agora a cidade passou a ter novamente o atendimento em pequenas cirurgias, graças ao empenho da administração e de uma equipe de trabalho que muito lutou para esta realização.