Inauguração do Ponto de Apoio para Atendimento na Comunidade de Abacaxis

O Município de Serra do Salitre, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na última sexta-feira (17/12) o Ponto de Apoio para Atendimento Antônio Eustáquio da Silva Bebem, localizado na Comunidade de Abacaxis, zona rural do município.

O estabelecimento funcionará de segunda à sexta-feira, das 7 às 16h, e ofertará atendimento de consulta médica em Atenção Básica (clínica geral), além de atendimento odontológico e de enfermagem.

A unidade foi construída em um terreno doado pela família da Sra. Claudete, e pela família da Sra. Altiva Alves da Silva e de seu esposo Sr. Noé Batista da Silva Bebem, e homenageia Antônio Eustáquio da Silva Bebem, irmão de Noé, que nasceu e foi criado na Comunidade de Abacaxis, sendo um homem influente, de bom caráter, acolhedor e prestativo as necessidades da comunidade.

O Prefeito, Paulo Giovani Silveira de Melo, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Andréia Fernandes da Silva Borges, expressaram votos de agradecimento e estima as famílias que doaram o terreno, bem como destacaram a importância da unidade para a população local, uma vez que os atendimentos eram realizados em um local improvisado, e agora a população contará com um local amplo e adequado, proporcionando qualidade no atendimento e a oferta de novos serviços.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas o Dep. Bosco, o prefeito municipal, vereadores, secretários municipais, membros das famílias que doaram o terreno, além de coordenadores, colaboradores da área de saúde do município e moradores da região.

A unidade foi construída com recursos financeiros destinados pelo Deputado Estadual Bosco, pela Deputada Federal Greyce Elias (equipamentos e materiais permanentes) e contrapartida do município.

image002.jpgimage004.jpgimage006.jpgimage008.jpgimage010.jpgimage012.jpgimage014.jpgimage016.jpgimage018.jpgimage020.jpg