Lançamento oficial do SAMU 192 Macro Noroeste

O SAMU 192 Macro Noroeste foi lançado oficialmente na última sexta-feira (30/9) durante cerimônia no Centro de Convenções e Eventos do UNIPAM em Patos de Minas/MG. A macrorregião soma mais de 700 mil habitantes, e o objetivo é que, com a regionalização do Samu, seja menor o tempo de resposta às emergências dos 33 municípios que a compõem. A gestão fica a cargo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (Cisreuno).

O Samu 192 Macro Noroeste terá bases em 21 cidades. Uma das bases estará localizada em Serra do Salitre/MG a qual será referência no atendimento das emergências do município, bem como, dos municípios de Guimarânia/MG e Cruzeiro da Fortaleza/MG.

O prefeito Paulo Giovani Silveira de Melo, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Ferreira Mota, a Secretária Municipal de Saúde, Andréia Fernandes da Silva Borges, a Diretora do Serviço de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Gilberto Pereira Miranda, Eliana Aparecida Mizael Leandro, bem como, outras autoridades e colaboradores da saúde do município participaram do evento.

Nos próximos dias será inaugurada a base do SAMU 192 em Serra do Salitre/MG. Acompanhe nossas mídias oficiais, e participe conosco desta grande conquista para nossa população e região!

image002.jpg