MOTORISTAS E MONITORES ESCOLARES MUNICIPAIS SE REUNIRAM PARA ORGANIZAÇÃO DO TRANSPORTE EM SERRA DO SALITRE – MG

Uma importante reunião para tratar da melhor organização do transporte escolar no município de Serra do Salitre aconteceu neste último dia 30, na sala de reuniões da secretaria municipal de educação.

A reunião presidida pela Secretária de Educação Mariney Fátima da Silva Ribeiro, teve as palavras de boas vindas do prefeito municipal Paulo Giovani que ressaltou a importância do companheirismo e o comprometimento de todos nos trabalhos. A reunião contou ainda com a presença da secretária de transportes Flávia Araújo,dos motoristas e monitoras do setor da educação do município.

Diversos assuntos foram discutidos no sentido da melhor segurança,cuidado e zelo com o transporte dos estudantes,sendo esta uma grande preocupação da administração municipal como deixou claro o prefeito municipal.

Também foi reforçado a necessária dedicação de todos ,incluindo a vigilância permanente e responsabilidade das monitoras no embarque, condução e desembarque dos alunos. A questão do uso de celulares durante os trabalhos pelas monitoras foi um assunto amplamente comentado.

Ficou igualmente decidido que a nova secretária de transporte deverá conhecer antecipadamente todo número de alunos e o percurso por onde passam saindo de suas casas até a escola.

Sobre caronas em ônibus escolares se decidiu que as mesmas ficam proibidas, e o motorista deverá ter uma lista de freqüência dos alunos. Alguns motoristas reclamaram sobre o estado das estradas rurais por onde passam, pedindo que a administração se empenhe em organizá-las.

A secretária municipal de educação Srª Mariney Ribeiro, conhecida pela sua competência e popularidade , disse que vai acompanhar todos os trabalhos dando total apoio , em parceria com o Conselho Municipal da Educação que auxiliará na resolução de assuntos pertinentes que possa surgir.