Município conquista recursos para a construção de 2 novas Unidades Básicas de Saúde!

O Município de Serra do Salitre, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi contemplado e fez jus ao recebimento de incentivo financeiro para a construção de 2 novas Unidades Básicas de Saúde.

Em junho, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) publicou que liberaria recursos para a construção de Unidades Básicas de Saúde. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, e apoiada pelo Conselho Municipal de Saúde, implantou uma FORÇA-TAREFA para apresentarem o projeto da nova UBS de Catiara e da nova UBS Dr. José Wanderley.

Até 30 de setembro, prazo final para apresentação dos projetos e cumprimento das exigências, a SES/MG RECEBEU MAIS DE 470 PROJETOS, de mais de 200 municípios mineiros. Em 17 de novembro foi divulgado o resultado, sendo que APENAS 39 PROJETOS de construção de todo o Estado de Minas Gerais cumpriram todas as exigências técnicas e legais, entre eles os 2 projetos apresentados pelo nosso município.

Assim, na última sexta-feira (16/12) o município recebeu o valor de R$ 1.119.866,24 para a construção de cada UBS (Tipo I), totalizando o montante de R$ 2.239.732,48, sendo que depois de observadas todas as normas de licitação e contratos administrativos serão iniciadas as obras.

A nova UBS do Distrito de Catiara será construída na Rua Ibiá (fundos com a Praça da Capela Nossa Senhora do Rosário), substituindo a atual instalação que era onde funcionava a antiga creche do distrito. Já a nova UBS Dr. José Wanderley será construída na Rua Nicolson Pacheco esquina com a Rua José Clara (ao lado do Paiolão Show Bar), sendo que a nova estrutura qualificará o atendimento da população dos bairros Centro e Flores, bem como facilitará o acesso da população dos novos bairros desta região da cidade (João Alves, Vale Verde, Novo Horizonte, Pôr do sol, Alvorada, e Colinas da Serra).

O Prefeito, Paulo Giovani Silveira de Melo, e a Secretária Municipal de Saúde, Andréia Fernandes da Silva Borges destacam "depois de muito empenho é com muita alegria e satisfação que viemos dar esta notícia a população, pois estas novas Unidades Básicas de Saúde vão oferecer serviços de muita qualidade à população".

image002.png