Município de Serra do Salitre conquista o repasse de mais R$ 560mil de recursos federais para a área de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde conquistou o repasse de mais R$ 560mil de recursos federais para a saúde a serem alocados anualmente na Média e Alta Complexidade (Teto MAC). Atualmente o município recebe R$ 606mil por ano, para a manutenção da média complexidade (hospital, clínicas de especialidades e CAPS). Com esta conquista, a partir de agora receberá mais de R$ 1.1milhões por ano!

Isto foi possível graças à elaboração de um estudo técnico histórico realizado pela equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde, apresentado a SES/MG e ao Ministério da Saúde, acerca da conjuntura atual de Serra do Salitre/MG, crescimento da cidade e impactos da implantação da atividade mineradora, e especialmente a série histórica construída nos últimos anos radicalmente determinada pela ampliação da oferta de ações e serviços de saúde e a dedicação de todos os colaboradores da área de saúde.

image001.png