PREFEITO DE SERRA DO SALITRE PEDE REVISÃO DE SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS E CONCEDE 8,00 PORCENTO

As antigas justificativas  para a não correção salarial dos funcionários municipais de Serra do Salitre parece ter encontrado o seu basta  com a nova administração municipal e a legislação.

Há anos  os funcionários vinham sofrem com a imensa defasagem salarial tendo que engolir explicações e nunca soluções.

Uma antiga administração do passado  implantou a tal complementação salarial sendo ela o que tem se  agregado em  algumas folhas de pagamentos até hoje  para que o funcionário que recebe o salário mínimo não passe a ganhar menos ainda sem a reposição.

Com a revisão da nova Lei Orgânica  do município no final deste ano de 2016  ficou estipulado no Art.119º  inciso X que: "a remuneração dos servidores públicos só poderão ser fixado ou alterados por lei específica observando a iniciativa privada em cada caso, assegurando a revisão geral anual para garantia do valor real do mês de janeiro de acordo com a variação integral do INPC calculado pelo IBGE o acumulado do ano anterior,exceto quanto  ao  servidor cuja remuneração seja igual ao piso salarial".

O prefeito atual Paulo Giovane Silveira de Melo encaminhou a Câmara de Vereadores  em 17 de janeiro o projeto de lei  nº 957/2017 pedindo a revisão salarial dos servidores públicos municipais ativos,inativos e pensionistas,  o que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores  na reunião  Extraordinária da Câmara Municipal na noite deste último 24 ,concedendo na revisão um o valor de 8,00%  aos servidores  nos vencimentos básicos de cada cargo e percebidos no mês de dezembro.

Também foi aprovado outros importantes  projetos como : Piso salarial dos profissionais que atuam a área de educação básica ligadas ao magistério  do município de Serra do Salitre de 1.379,28, . O reajuste salarial dos Agentes Políticos como;prefeito, vice-prefeito,vereadores e também os secretários municipais de diversas áreas, obtendo estes um aumento de 6,57%.

Igualmente  passou para um redirecionamento  salarial os Agentes Comunitários  de Saúde e Agentes de combate a Epidemias obtendo com a revisão atual o valor de 1.095,00.

Com  a nova legislação, com estes positivos trabalhos iniciais do Poder Executivo e Legislativo os funcionários e seus familiares sentem como que um novo sol de esperanças a  renascer, e comemoram com alegria esta revisão salarial tão esperada e merecida, ao mesmo tempo que parabenizamos o Executivo e Legislativo pela visão de valorização e respeito para com o funcionalismo municipal. Parabéns ao Sr. Prefeito Paulo Giovani  e Vereadores!