Saiba onde se localizam e o que descartar nos ECOPONTOS de Serra do Salitre / Catiara

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária para coletar itens que não são mais utilizados por nós. Você provavelmente já viu algum sofá velho ou televisão antiga abandonados nas calçadas de nossa cidade ou até entulho gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, que são jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças. Esse tipo de descarte irregular gera sérios problemas ambientais, além de serem locais propícios para proliferação do mosquito aedes aegypti.

Diante disto a Prefeitura Municipal de Serra do Salitre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou caçambas para que possam ser recolhidos estes materiais durante todo o ano tanto na sede no Município como no distrito de Catiara.

Cabe salientar que as caçambas (ECOPONTOS) estão todas sinalizadas com uma placa orientando o que pode ou não ser descartado nos locais, conforme imagem abaixo:

image002.jpg

As caçambas farão rodízio de localização para que todos os bairros possam ser atendidos de forma satisfatória. Atualmente os Ecopontos estão localizados: Entrocamento da Rua Suécia com a Rua Itália (Nações); Avenida Brasil, próximo a Escola Estadual Tereza de Castro Mariano (Nações); Rua Argentina (Bairro Nações); Praça das Populares (será recolocada); Praça do Rosário (aos fins de semana); Avenida Brasil (Próximo ao Estádio); Bairro Alto da Glória (Catiara); Rua Almir Rangel (Próximo a Igreja - Catiara); Campo (Bairro Januária - Catiara).

Importante frisar que a participação da população é de extrema importância para o correto funcionamento dos Ecopontos. Contamos com a colaboração de todos.

Augusto Peres Arruda

Secretário Municipal de Meio Ambiente

Engº Ambiental e de Segurança do Trabalho

image004.jpgimage006.jpgimage008.jpgimage010.jpgimage012.jpgimage014.jpgimage016.jpgimage018.jpgimage020.jpg