SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE EVENTO DE IGUALDADE SOCIAL EM SERRA DO SALITRE – MG

Teve inicio em Patos de Minas nesta última sexta feira o Forum  Regional de Políticas da Proteção e Igualdade Racial.

A abertura foi ás 18: 00 horas  na UNIPAM – Centro Universitário de Patos de Minas ,onde estiveram presente entre outros , o secretário da cultura de Patos de Minas, representante do prefeito municipal ,Márcio  professor de história da UNIPAM e representantes  de instituições do movimento quilombola.

Na manhã de hoje (25) o movimento esteve presente na cidade de Serra do Salitre,sendo recebido pela secretária municipal de educação Mariney Ribeiro.

O Sr. Erivaldo presidente da Fundação dos Palmares e o Sr. José Ventura realizaram visita e pronunciamento para os presentes junto a obras realizadas pelos escravos na parte antiga da cidade onde é conservado o muro de pedras.

A secretária de educação fez uso da palavra apresentando a fundamental importância de se preservar  estes trabalhos históricos, destacando a atenção permanente da administração para melhor suporte as atividades culturais de Serra do Salitre e também aquelas das instituições que preservam o direito dos quilombolas.