SEGUNDO ENCONTRO DE CARROS DE BOI E QUEIMA DO ALHO EM SERRA DO SALITRE - MG

Nos dias 5 , 6 e 7 de julho de 2019 foi realizado em Serra do Salitre o Segundo Encontro de Carros de Boi e a Segunda Queima do Alho. Evento em prol da Apae que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e parceria do Sindicado dos Produtores Rurais.

Com o objetivo de resgatar nossas tradições o evento do II Encontro de Carro de Boi foi idealizado para que as gerações atuais possam conhecer um pouco da história e do modo de viver dos nossos antepassados.

No dia 5 sexta-feira primeiro dia de festa os carreiros foram recebidos pela família do Senhor Gaspar Ferreirinha, que preparam com muito carinho uma linda festa, onde compareceram familiares, amigos, vizinhos para um delicioso jantar. A família Ferreirinha não mediram esforços para proporcionar a todos uma noite inesquecível, uma mesa repleta de doces e uma decoração típica deixaram todos encantados. Sempre com um sorriso nos lábios a Dona Aparecida e suas filhas deixaram todos os presentes muito a vontade. A família toda animada se juntaram aos convidados em um animado forró ao som da dupla Adalto e Adriano que foi até o dia arraiar. O prefeito Joca e a equipe organizadora do evento agradece a família Ferreirinha pelo apoio e disponibilidade em receber os carreiros e amigos em sua casa.

Na manhã do dia 07 de julho a festa continua com a chegada dos carreiros na fazenda do Senhor Tiãozinho, na beira do córrego a Comitiva Chapadão preparou um almoço tipicamente tropeiro para os carreiros e amigos que compareceram para prestigiar a passagem dos carros de boi. Obrigado Senhor Tiãozinho e familiares.

Na estrada empoeirada seguiram para a fazenda do Nilton Costela que recepcionaram os carreiros com um saboroso jantar. A noite muitos amigos e visitantes compareceram para prestigiar o show com Carlito e Baduy e Trio Alto da Serra. Nilton você e sua família merecem toda a nossa gratidão pelo compromisso de nos ajudar na realização desse evento.

Na manhã de domingo dia 07 de julho as principais avenidas da nossa cidade já recebiam inúmeras pessoas que assistiam o desfile dos carros de boi.

No Parque de Exposições as comitivas: Comitiva Chapadão, Comitiva Rad uleiros, Tropeiros da Canastra, Clube do Cavalo, Comitiva Muares Dorenses, Comitiva tem Base, Comitiva Burro Bão, Comitiva Magoa de Boiadeiro preparavam a queima do alho com a típica e deliciosa comida trapeira. Nossos agradecimentos às comitivas presentes.

A população serralitrense se fez presente no evento e ao som dos Lascadões divertiram até o anoitecer. Nossos agradecimentos a todos que apoiaram o evento que teve toda a renda revertida a continuidade das obras da Apae da nossa cidade.