Serra do Salitre apresenta experiências exitosas no XXXVI Congresso Conasems em Campo Grande-MS

O município de Serra do Salitre, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi selecionado para apresentar duas experiências exitosas na "17ª Mostra: Brasil, aqui tem SUS" no XXXVI Congresso CONASEMS (Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul que aconteceu do dia 12 ao dia 15 de julho de 2022.

Os trabalhos apresentados foram contemplados na modalidade "Gestão e planejamento do SUS" nas temáticas de Saúde Mental e de Saúde Pública. A coordenadora da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica, Sra. Roberta Noronha explanou a "Experiência de implantação e implementação de gerentes de unidades e gerentes de território na Atenção Básica" enquanto que Vânia Cunha, Supervisora de Saúde Mental, expôs "Supervisão Clínico Institucional no Centro de Atenção Psicossocial e na Rede de Atenção Psicossocial".

Vale destacar o empenho e dedicação da Secretária de Saúde, Sra. Andreia Borges, em reconhecer a relevância destes serviços inscrevendo-os como potentes experiências que refletem na assistência de saúde ao cidadão Serralitrense. Os critérios de avaliações foram determinados pela equipe do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde) de Minas Gerais, em que Serra do Salitre foi o único município nomeado entre os 33 pertencentes à região Sanitária de Saúde da Macrorregional Noroeste e entre 34 de Minas Gerais.

Com essa notoriedade, observa-se a importância da realização da seriedade do trabalho de saúde em reconhecimento aos princípios do Sistema Único de Saúde. Nosso afetuoso agradecimento ao prefeito Paulo Giovani e à sua gestão.

image003.pngimage004.jpgimage005.jpgimage007.jpgimage001.jpgimage002.png