SERRA DOS SALITRE DESENVOLVE PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

O Programa Criança Feliz, no município de Serra do Salitre    encontra – se em pleno desenvolvimento . Dentre os objetivos desse programa esta a  promoção e o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento  infantil integral na primeira infância.

Através da parceria PCF e Banco Itaú  o nosso Município recebeu  vários livros clássicos da literatura para atender a Biblioteca do CRAS(Centro de Referência Assistência Social) com objetivo de dar suporte as Famílias Beneficiárias do Programa Criança Feliz e um Kit com livros de historias infantis para 100(cem) famílias, que constam na adesão do município.

Os kits infantis são para entrega e uso pessoal  para  atender as famílias e propiciar aos cuidadores a  contarem histórias para as crianças.

Dentre as ações do Programa destacamos o trabalho e desempenho dos Orientadores sociais, supervisor, Comitê Intersetorial com apoio da Secretaria e Administração Municipal que respalda as atividades realizadas pelo PCF(Programa Criança Feliz) em serra do Salitre-MG

O ITAU  Social( ITAU Criança)  com foco na faixa etária de 0 a 05 anos em parceira com Programa Criança Feliz que atende crianças de 0 a 03 anos, visando despertar o interesse das crianças e dos adultos que leem nos enviaram obras com temas universais, considerando a diversidade e característica  regionais e culturais com títulos  que despertem o gosto pela leitura.

Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, o Itaú contribui  para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.

Afinal, toda criança tem o direito de ser bem cuidada e ouvir histórias contadas por pessoas queridas!.

LEIA PARA UMA CRIANÇA.  ISSO MUDA O MUNDO !

Danilce F. Neto